Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento!
Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment!
Animais bonitos têm peles, pessoas feias vestem peles.

22 de novembro de 2009

Site da "plataforma de Objecção ao biotério"
Petição online ou em papel/para a Assembleia da República
http://www.pob.pt.vu/

Devido ao empenho da Plataforma de Objecção ao Biotério, a construção foi adiada para 2011...


Existe mais uma petição em papel a circular (além da petição da Plataforma de Objecção ao Biotério) esta por cidadãos comuns, caso a queiram assinar, deixem contacto.
(acredito que seria mais um "reforço" para os diversos grupos políticos com assento na Assembleia da República reflectirem, ao constatarem que também o cidadão comum é completamente contra a construção do Biotério em Portugal)



As pessoas comuns parecem não ter conhecimento do uso de animais em experiências laboratoriais. Mas infelizmente é uma realidade!
Essas utilizações/experiências implicam sempre um grande sofrimento seguida de uma morte agonizante.


Enquanto não houver mobilização por parte da sociedade a boicotar marcas/produtos testados em animais, comunicando as empresas que queremos produtos éticos, nada vai mudar.
Nós consumidores temos de questionar os fabricantes sobre se os produtos são testados em animais.
Em caso positivo, o consumidor deve fazer ver a empresa da sua indignação e informá-la que vai deixar de usar os seus produtos.
Os fabricantes têm de saber que queremos produtos éticos e que não vamos mais tolerar crueldade com animais.
Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.
Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos, nossos irmãos com quem partilhamos o planeta.

Por outro lado, estamos integrados numa cultura que usa arrogantemente animais para a alimentação, para o vestuário, para a pesquisa no desenvolvimento de novos medicamentos, e para determinar a segurança de produtos de higiene pessoal e doméstica.



Muitas pessoas ainda estão desinformadas em relação ao processo cruel no qual os animais passam para se tornarem um casaco ou suvenir de pele. Outras, mesmo conscientes disso, usam peles de animais motivadas pela vaidade e pela necessidade de afirmação de status.
Para a extração da pele, os animais são eletrocutados, asfixiados, envenenados, gazeados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal deixado-o a sangrar até morrer.
O tecido sintético traz benefícios extras como maior durabilidade, facilidade de manutenção, valor mais acessível, menor custo de produção, além de preservar o meio ambiente. Algumas alternativas são o algodão, canvas, náilon, vinil, ultrasuede etc.
Vale lembrar, que ao utilizar pele/couro sintética você passa a mensagem de se preocupar com os animais e com o planeta, sem abrir mão da moda. Ao contrário da pele de origem animal, que definitivamente é fruto de uma indústria fútil, cruel e injustificável. A mudança de hábitos faz bem para a nossa saúde, para o planeta, além de preservar a vida de outras espécies!


Pledge to go fur-free at PETA.org.

Diversas instituições/empresas tratam animais não humanos como propriedade privada, usando-os sendo portanto a lista dos abusos cometidos contra estas interminável. É uma vergonha constatar que a sociedade em que nos inserimos, aceita a agonia destes indefesos seres, como se de um mal necessário se tratasse, e como se de este mal adviesse um bem para os humanos.
Empresas como L'oreal, Vidal Sasson, Calvin Klein, Braun, Bic corporation, Colgate-Palmolive, Gilette co., MaxFactor, Johnson&Johnson, Pantene entre outras, recusam-se a pôr fim a estes testes macabros defendendo estes processos, com base numa teoria de defesa das pessoas, apesar de muitas vezes, estas serem atingidas na mesma.

NÃO COMPREM PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS!
O q por vezes nos sai mais barato a nós, sai muito caro aos nossos irmãos não humanos, a própria vida!


SAIBA ALGUMAS MARCAS QUE TESTAM EM ANIMAIS
- L'oreal
- Garnier
- Procter & Gamble
- Unilever
- Colgate-Palmolive
- Johnson & Johnson
- Henkel
- Pantene
- Cacharel perfumes
- Calvin Klein
- Clairol (Herbal Essences)
- Elida Fabergé / Elida Gibbs
- Lancôme
- La Roche-Posay
- Vicky
- RalphLauren
- Helena Rubinstein
- Giorgio Armani
- Louis Vuitton
- Nestlé
- Milton
- Pantene
- Pfizer
- Yves Saint Laurent
- Schering-Plough
- Bic
- Max Factor
- Gillete
-Iams e Eukanuba(ração para cães/gatos) Estas 2 marcas, na realidade, são uma só e fazem algumas das torturas mais horríveis em cães e gatos.

- Apesar de The Body Shop constar na lista de empresas que não testam em animais, em 2006 foi adquirida pela L'Oreal, pelo que não é recomendável comprar produtos desta marca, uma vez que tal vai beneficiar financeiramente a L'Oreal (cuja política de testes em animais não tem sido nada favorável aos animais).

ALGUMAS MARCAS QUE NÃO TESTAM EM ANIMAIS

- Bourjois
- Clinique Labs
- Revlon
- Christian Dior
- Estée Lauder
- Chanel
- Nail Aid
- Oriflame
- Solgar Vitamin
- Tommy Hilfiger
- Victoria's Secret

Sem comentários:

Enviar um comentário